Começa nesta segunda (1º) e vai até a próxima sexta-feira (5) as atividades do programa Caravana de Direitos na Reconstrução do Estado do Rio Grande do Sul. Os atendimentos em Santa Maria incluem orientações sobre direitos, assistência jurídica e extrajurídica e ocorrem no Centro Desportivo Municipal.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Além de Santa Maria, outros sete municípios do Estado também recebem o serviço promovido pela Defensoria Pública da União nesta semana. Na região, moradores de Tupanciretã e Restinga Sêca também foram contemplados. O serviço vai se estender ao longo do mês e deve alcançar 111 municípios gaúchos.
Nesta segunda (1º), as atividades iniciam às 13h e vão até às 18h. Na terça, quarta e quinta-feira, o horário envolverá dois turnos: das 9h às 17h. Na sexta-feira (5), o atendimento é das 9h às 13h.
Além de orientações sobre direitos, assistência jurídica e extrajurídica, a Defensoria também vai auxiliar no acesso a benefícios como o Auxílio Reconstrução, Saque-Calamidade do FGTS, Seguro Habitacional pela Caixa Econômica Federal (CEF), Bolsa Família e Auxílio Gás. Interessados devem apresentar documento de identificação, como RG, CNH, carteira de trabalho ou certidão de nascimento,CPF, comprovante de residência e qualquer documentação pertinente ao caso.
Cronograma da Caravana de Direitos na Reconstrução do RS
Centro Desportivo Municipal (Rua Appel, 798, Bairro Nossa Senhora de Fátima)
- Segunda-feira (1º): das 13h às 18h;
- Terça a quinta-feira (2, 3 e 4): das 9h às 17h;
- Sexta-feira (5): das 9h às 13h.